Saibamos Enfrentar As Armadilhas Do Mundo

COMO DEVEMOS AGIR DIANTE DA ADVERSIDADE ?


A lógica do Reino de Deus é bem diferente da nossa, pois é exigente. Mas se a seguirmos, seremos felizes nesta vida e, depois, por toda a eternidade. 

Acolhamos o ensinamento de Jesus: “Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente! Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado” (Mt 5,38-42).

 

Peçamos ao Senhor a graça de sermos conduzidos pelo Espírito Santo em todo o nosso proceder ao longo deste dia.

 

Obrigada, Jesus! Eu confio em Vós!

 

 

PRECISAMOS DE UMA FÉ REAVIVADA

Os primeiros cristãos tornaram-se fortes por causa da Eucaristia. Eles se reuniam para celebrá-la, mesmo correndo risco. Enfrentavam o martírio por causa dela, como aconteceu com São Tarcísio.

Precisamos de uma fé reavivada. Devemos crer que na Eucaristia está o Corpo e o Sangue de Jesus Ressuscitado.Está o mesmo Jesus que veio uma primeira vez para realizar a nossa redenção, e que está voltando para consumar a redenção de todos. Estaremos preparados para a segunda vinda do Senhor fortalecendo-nos com Seu Corpo e Sangue.

É essa verdade que proclamamos em cada Santa Missa, logo depois da consagração do pão e do vinho: “Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Deus existe? "Do nada, nada se cria"

 

Se formos acordados no meio da noite pelo ruído de um abajur derrubado no andar de baixo, qual será o primeiro pensamento que nos virá à cabeça? "Há um ladrão na casa!", imaginaremos com um sobressalto. A seguir, enquanto prendemos a respiração e aguçamos os ouvidos para descobrir se os ruídos se repetem a nossa mente buscará ansiosamente alguma outra explicação: Será que deixamos a janela aberta e o vento derrubou a lâmpada? Ou terá sido apenas o gato, nas suas andanças noturnas? Ou então uma das crianças que se levantou, no meio da noite, para buscar alguma coisa na cozinha?
Seja como for, por que sentimos essa necessidade de encontrar uma explicação para o abajur derrubado? Por que não nos limitamos a dizer: “Nada derrubou o abajur. Simplesmente aconteceu; isso é tudo”, nos viramos para o lado e voltamos a dormir? Ora, a razão pela qual buscamos, a todo o custo, uma explicação para o barulho é que somos pessoas inteligentes, temos uma cabeça que raciocina e sabemos muito bem que nada acontece sem uma causa. Isto é tão óbvio que não parece sequer valer a pena mencioná-lo. “O que quer que aconteça tem de ter sido causado por alguma outra coisa”; ou, para dizer o mesmo de uma maneira um pouco mais técnica, “todo o efeito tem de ter uma causa proporcionada”.
Ora, isto é tão evidente como o nariz no meio do nosso rosto. No entanto, existem pretensos filósofos que procuram negá-lo.  “Não podemos afirmar que seja assim em todos os casos”, dizem, “porque não conhecemos todas as coisas. A nossa experiência nos diz que todo o efeito tem uma causa, mas isso não quer dizer nada, muito menos que essa regra não admita exceções. Pode ser que, em 999 trilhões, 999 bilhões, 999 milhões, 999 mil e 999 casos, tudo aquilo que acontece seja causado por alguma coisa que aconteceu antes; mas, da quadrilionésima vez, pode ser que algo aconteça sem ter sido causado por alguém ou por alguma coisa anterior. Simplesmente, não dispomos ainda de dados suficientes para comprová-lo.”
Parece ridículo, não é verdade? No entanto, o ateu, para poder defender a coerência da sua posição, tem de negar a evidência dos seus próprios sentidos; tem de negar o que se costuma chamar de "princípio da causalidade", isto é, que todo efeito tem uma causa. Tem de negá-lo, porque, nesse princípio, baseia-se um dos principais argumentos para provar a existência de Deus. Há diversas maneiras de formulá-lo, mas nos basta apenas uma, que desenvolveremos a seguir.

 

A INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA NO CENÁCULO!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

Para sempre sejam louvados!

Vamos falar daquele que é a Terceira pessoa da Santíssima Trindade que ora é fogo, água, uma brisa suave ora um vento impetuoso, o pai dos podres, o doador de todos os dons, aquele que é o amor de Deus dentro de nós: o Espírito Santo. O Espírito Santo que faz o homem entender e realizar o desejo mais profundo do nosso coração>> Deus. E da criatura mais repleta, cheia de Deus que já andou sobre a face da terra, como dizem os Padres da Igreja: “ela conteve em si mesma Aquele que nem os céus podem conter”. A esposa do divino Espírito Santo > Maria! E pra que nos entendamos a profunda relação que há entre Maria e o Espírito Santo, vemos na Palavra de Deus, que a primeira vez que aparece o nome de Maria na palavra é na Anunciação do anjo Gabriel de que ela seria a mãe do Salvador, e ali também temos o Espirito Santo. Então passando o Evangelho e entrando no Atos dos Apóstolos, e já no começo do Atos dos Apóstolos quem nós temos também? Maria e o Espirito Santo. Assim, onde tem Maria, tem o Espírito Santo, onde está o Espírito Santo está Maria, mesmo que muitos não reconheçam isso. Então em Atos dos Apóstolos, cap 1, 12ss, vamos inicialmente entrar nesse contexto: VOLTARAM ELES PARA JERUSALÉM DO MONTE DAS OLIVEIRAS, QUE FICA PERTO DE JERESALÉM, UMA JORNADA DE SÁBADO (1000 m). Então os discípulos estavam no monte das Oliverias, por quê? Porque após 40 dias o Senhor subiu aos céus, e antes de subir Jesus disse pra que não se afastassem de Jerusalém, porque seria cumprido a promessa que Ele os tinha feito. Que promessa será essa? TENDO ENTRADO NO CENÁCULO, SUBIRAM AO QUARTO DE CIMA, ONDE COSTUMAVAM PERMANECER: o cenáculo. O cenáculo era uma sala grande, cheia de almofadas, no lugar onde ocorreu a Santa Ceia, o Lava-pés e o cumprimento da promessa, onde eles costumavam permanecer. O cenáculo era um lugar de oração, de reunião de vivência em comunidade, assim como fazemos no grupo de Oração, na Igreja e na Santa Missa que é a maior das orações. Quem estava no Cenáculo então? Os apóstolos, aqui os 11 ainda. Os outros discípulos, aqueles mais próximos de Jesus, algumas mulheres santas, que acompanharam Jesus e é claro, MARIA. Maria tem grande importância no meio dos apóstolos ali no Cenáculo. Afinal eles estavam morrendo de medo das autoridades, dos romanos pelo que havia acontecido ao Senhor, e apesar de Jesus ter ficado com eles 40 dias após sua ressurreição, dando provas, falando do Reino de Deus, eles ainda sentiam grande medo do futuro, do que viria a seguir, faltava-lhes força! Então eles se continham, ficavam escondidos e Maria ali no meio deles era a esperança física de que o Senhor ainda estava no meio deles mesmo após sua subida aos céus. Maria para os apóstolos era o acalento de seus corações.

Peguem então a Palavra de Deus comigo, ali do ladinho, no cap 2,1ss, vejamos agora o cumprimento da promessa: A VINDA DO ESPIRITO SANTO. Aqui se dá o cumprimento do que Jesus havia dito aos discípulos, e vejam estavamTODOS REUNIDOS NO MESMO LUGAR, NO CENÁCULO. Por que será que era necessário que a mãe de Jesus estivesse ali? O Espírito Santo já havia infundido no coração de Maria dons e virtudes extraordinárias, para ser a Mãe de Jesus, mas também Maria aos pés da cruz de Jesus recebeu outra missão de ser além de Mãe do Salvador, mas de toda a Sua Igreja, e é no cenáculo que Maria recebe uma nova efusão do Dom de DEUS, porque pensem como será que Maria poderia ter suportado, ter guardado no coração tudo o que se passou com seu filho, até a sua dolorosa morte na cruz, sendo fiel, obediente, a Mulher do Silêncio e Oração, se o Espírito Santo não a tivesse sustentado, consolado, e ainda mais receber como filhos aqueles que também haviam de certo modo crucificado seu tão amado filho? POR ISSO NÃO PODEMOS NOS ENGANAR, PARA PERMANECER EM PÉ DURANTE TANTAS SITUAÇÕES QUE SE LEVANTAM EM NOSSAS VIDAS, TRIBULAÇÕES QUE EXISTEM EM NOSSA VIDA, FAMÍLIA, CONTRA A SUA JUVENTUDE, NÃO CONSEGUIREMOS RESISTIR SE NÃO ESTIVERMOS ASSIM COMO MARIA,  CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Porque quando o Espírito Santo vem sobre os apóstolos e discípulos que estavam ali todos temerosos, com medo, eles então recebem os dons do Espírito Santo, a fortaleza que era preciso, fé, ousadia, além dos dons de cura, milagres, dons de língua. É esse meu irmão, o segredo, para se manter em pé na luta em nossa caminhada. ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO!!!

E é isto que Maria deseja a você, Maria deseja DEUS pra você, que você seja cheio do Espírito santo, que você experimente aquilo que ela melhor experimentou na sua vida! Aquilo não, AQUELE, o que de melhor ela experimentou na vida, pois Ela é chamada de a Bem-Aventurada, a FELIZ!

Deus, meu irmão e irmã, hoje Maria nos deseja Deus!

E ela nos ajuda, nos mostra como alcança-lo, Maria em sua infinita Maternidade, como nossa Mãe, nos leva a Jesus, intercede a Jesus por cada um de nós. Ora se quanto mais Santo, mais preto de Deus se está. O que falar então de Maria, da santidade de Maria?!

Pelas mãos de Maria infinitas graças nos são dadas, nossa Advogada.

Peçamos o dom do Espírito Santo de Deus pela poderosa intercessão de Maria. Vinde Espírito Santo, pela poderosa intercessão Nosso senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima!

do Imaculado coração de Maria, vossa amadíssima esposa! Enche-nos!

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode