Preparação Para Intercessão

Preparação Para a Intercessão

 

Jeremias 42, 2.

Foram, então, todos os oficiais dizer ao profeta Jeremias: Ouve a nossa súplica, e intercede por nós, junto ao Senhor, em favor do que resta de nós. De muitos que éramos, bem podes ver a quão poucos fomos reduzidos. Que o Senhor, teu Deus, nos indique o caminho que devemos seguir e o que devemos fazer.”

Assim como o profeta fala das coisas de Deus para os homens, um intercessor fala das coisas dos homens para Deus.

A intercessão é um serviço ao qual todos os cristãos são chamados. Temos em nossa Igreja diversos exemplos de intercessores, destacando-se Moisés, Maria e o maior de todos, o próprio Jesus Cristo!
Todo grupo de oração ou comunidade católica deve ter um Ministério de Intercessão para orar pela comunidade, seus propósitos, seus membros, atividades e necessidades bem como pelos direcionamentos da Renovação Carismática Católica e pelas intenções inspiradas pelo Espírito Santo.  O Ministério de Intercessão caracteriza-se principalmente pelas orações, pela discrição e pela perseverança.

Dispomos de uma urna, localizada na Capela da nossa Comunidade, cuja função é de unir todas as intenções depositadas por membros da Comunidade. Cada intenção recebe orações na reunião semanal do Ministério, na presença do Santíssimo.

Quanto à discrição, fica claro que o verdadeiro intercessor não é dado a aparecer, nem deve se vangloriar de seu serviço, pois a humildade é um dos nossos fundamentos, bem como a perseverança que deve sempre estar em seu coração na busca de interceder com confiança no serviço em união com Deus.

Os encontros do Ministério de Intercessão acontecem às terças-feiras, após a adoração ao Santíssimo. Às 20h o Santíssimo é levado para a Capela da Comunidade, dando início à intercessão seguindo a oração de entrega dos problemas pessoais de cada um dos presentes, dos pedidos orientados pela Renovação Carismática Católica Mundial (pelo Papa, Clero, Comunidades, Dirigentes, etc…). Em seguida, oramos pelos pedidos de intercessão feitos aos nossos membros e nos disponibilizamos às inspirações do Espírito Santo, sempre intercalando com cânticos de louvor e adoração. Por vezes impomos as mãos para interceder com maior poder sobre pessoas que estejam passando por problemas especiais. Por volta das 21h, o Santíssimo é recolhido e finalizam-se as orações, dando vez à partilha, onde cada um tem o espaço para dividir com todos os frutos da oração, assim como o momento de vida que estão passando, provações e crescimentos, enfim, é um momento de grande integração do Ministério. Encerramos com a oração final e vamos todos para casa, cientes de termos realizado a vontade de Deus!

O Ministério de Intercessão encontra-se com as portas abertas para membros da Comunidade que já tenham feito o Seminário de Vida no Espírito Santo e estejam freqüentando um dos grupos de oração. Basta falar com o coordenador do Ministério e ir para conhecer.

É sempre bom lembrar que, quando esquecemos nossos problemas e nos ocupamos com os problemas de nossos irmãos, quem cuida dos nossos problemas é o próprio Deus, e Ele tem muito mais chance de resolvê-los do que nós!

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode